sexta-feira, 9 de março de 2012

Próximo evento – Migration Art Expo

30 de março a 27 de abril

MIGRATION ART EXPO 2012 UMA JORNADA ARTÍSTICA INFINITA apresenta ao público brasileiro e americano a combinação da expressão artística de cidadãos do mundo, artistas brasileiros residentes no exterior e no Brasil. A exposição é itinerante, passará por diversas cidades brasileiras e fará seu encerramento com o lançamento do catálogo da exposição na ONU, Sede das Nações Unidas em Nova York.

Objetivo
O objetivo é promover o intercâmbio, compartilhar talentos e oportunidades em museus, espaços públicos e galerias privadas, conectando diversas vertentes artísticas e divulgando a cultura brasileira em outros grupos étnicos, refletindo assim a própria humanização da arte.

Histórico
Há seis anos Alcinda Saphira, Rene Nascimento e Antonio Oliveira produzem eventos como este, como por exemplo: Conexão New York Brazil (2005) no Solar do Ferrão, Salvador (BA), Earth the Art Global Warning no New Century Galley (NYC), Tribute to Villa-Lobos, na sede da ONU (NYC); United Artists @ ONU (NYC).

Concepção
Hoje o Brasil faz parte dos grandes mercados emergentes, destacando-se no cenário mundial pelo rápido crescimento das suas economias em desenvolvimento. Existindo assim uma tendência internacional de valorizar as atividades e eventos brasileiros. Em resposta a isso, a exposição traduz as influências e conexões que os artistas brasileiros residentes no exterior recebem.

A exposição itinerante desperta o interesse do público estrangeiro pelo Brasil e divulga a realidade dos artistas brasileiros residentes no exterior para a comunidade brasileira.
7 artistas convidados pelo projeto

LUIZ STERNICK

A carreira de Sternick teve início com um trabalho de curadoria. Em 1990 fez sua primeira exposição, e desde então vem produzindo continuamente. O interesse por galerias internacionais veio em decorrência de uma exposição realizada em setembro no Brazilian Endowment for the Arts (BEA), em Nova York. Expôs na galeria Everarts. Além da citada feira nova-iorquina, ele tem agendadas mostras em Cannes, Washington, Boston, Los Angeles, Miami, Nova York (dessa vez na Unicef), no salon de Carrossel do Louvre, Paris.
Marta Spagnol

 
Reside e desenvolve o seu trabalho na cidade de Chapecó (SC),
É bacharel em artes visuais. Iniciou sua pesquisa teórica pelos aspectos da cultura popular brasileira, mais especificamente onde os tecidos de chitas estão inseridos.
Buscou saber toda a história e a trajetória da chita, a sua chegada ao Brasil e como lá se desenvolveu e adquiriu característica própria, posteriormente, partiu para o processo criativo e a teoria da arte.
 Na fluência das colagens, pode sentir que a efetividade da forma não é proveniente só das idéias, mas da intimidade dos florais.
Nestas produções tem a intenção de demonstrar mais ousadia, onde sente-se cada vez mais intimista com as cores e com o fazer pictórico, nestes momentos os motivos populares ganham formas com ritmo próprio. E, para lhe auxiliar nesta busca os tecidos de chitas lhe fornecem esse novo sentido, mas com um propósito de revelar e fortalecer um significado que anteriormente já existia.
É necessário destacar que o que lhe impulsiona é a intensidade com que relaciona-se com os tecidos, ela se faz presente em todos os trabalhos, pois coloca particularidades da sua realidade possibilitando-lhe recuperar fragmentos vivenciados nesse mosaico-vivo que aqui apresenta.
Silvana Annes

A artista Silvana Annes reside e desenvolve seu trabalho na cidade de Balneário Camboriu-SC-Brasil.É graduada em Arquitetura e Urbanismo e seu interesse pela Arte iniciou quando ainda era muito jovem e viu pela primeira vez um pássaro silvestre, diferente de todos os outros que já tinha visto e isso a encantou, seu colorido suas formas, sua energia. A partir dai foram muitos anos até desenvolver a idéia das mulheres com os pássaros. A mulher figura forte na organização social está trazendo os pássaros num sentido lúdico nos cabelos coloridos, nos pensamentos,no colo, enfim, sempre presente tentando passar a idéia de como deveria ser a nossa relação com estes seres, uma relação de respeito à natureza, no intuito de fazer a sociedade pensar com mais carinho em proteger melhor seus seres e sua terra.
 + Artistas convidados da Galeria:
FLORY MENEZES
Formada em Arqueologia, premiada em salões nacionais, membro da Academia Brasileira de Belas Artes, trabalhei nos últimos 37 anos com desenho, pintura e fotografia, mas, a partir de 1990 utilizo a escultura, na técnica da terracota, bronze, etc, de realismo quase fotográfico, chego ao surrealismo sempre movida por simbologias míticas, históricas e esotéricas.

FERNANDA GUIMARÃES

Graduada em Filosofia, trabalha com esculturas desde 1981. Participa desde então de várias exposições (no Brasil e no exterior), onde apresenta trabalhos em metal e terracota com temas relacionados à natureza, seus encantos, mistérios, lendas e formas.Expos na Galerie Everarts, Paris, France, em 2010 e 2011
3'Rego Monteiro
Brazilian painter this artist from Rio De Janeiro where he attended the fine arts college in 1977.He was very soo destined to lauch his paintings career.
In 1982 he started exhibiting in Europe.More exhibitions followed always in french,in 1985,an 1987,1997,in French again and Belgium.
Rego monteiro paints real,or surreal landscapes combined with fauvisme.
his paintings have frank expression,with strong colors,legitimately reflecting a country in which the colors are more definite than in Europe,and the vegetations more luxuriant.
For fans of the net,the network offers a "Best of selection of the artist works", a melding of art and image.

MEGG HAI


Formada pela Escola Nacional de Belas Artes, vem desenvolvendo desde 2005 um trabalho em Arte Naif, retratando pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Suas pinturas têm sido bastante adquiridas por turistas de diversas partes do mundo.
MICHELE BRUNIERA
Nasceu em Cornélio Procópio, uma pequena cidade no sul do Brasil. Ela começou a pintar em 1993, em Curitiba. Em 1999, começou a frequentar escolas de arte e ateliês de alguns
artistas locais em Londrina, Brasil. No ano seguinte, sua pintura "Tecnologia e Comunicação" foi premiada e escolhida para estampar cartões pré-pagos da Sercomtel Companhia de Telecomunicações. Em 2001, depois de se mudar para Nova York, começou a frequentar The Art Students League de Nova York. Em 2003, ela tornou-se membro e monitora de Lukach Andrew em 2006.
Desde então ela tem exposto suas obras no Brasil e nos Estados Unidos.
ISAC BALBINO
Artista plastico autodidata  trabalha com marinhas.
premiado em salões, com varias exposições
em Búzios e no Rio.
B
BIE
 Artista plastica gestual, pertencente a geração de 70
do parque laje,com trabalhos em acrilico e oleo,
participante de salões no Rio de Janeiro e Buzios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário